Joinville - Flores pelo Mundo

Postado por joinvillepelomundo , quarta-feira, 7 de setembro de 2011 17:19

Olá, pessoal!

Vou começar me apresentando: eu sou Bruna Marzarotto, uma das aprovadas pelo edital do SIMDEC da Prefeitura de Joinville desse ano na categoria "desenvolvimento de roteiro". 
O SIMDEC tem como objetivo estimular a produção e desenvolvimento de projetos culturais, das mais diversas vertentes, desde que considerados relevantes para o desenvolvimento da cidade. Nesse ano, o SIMDEC contemplou 101 projetos culturais. E o meu foi um deles! 
Como o nome da categoria já diz, meu projeto consiste no desenvolvimento de um roteiro. Este roteiro será para um curta de animação, chamado "Joinville - Flores pelo Mundo" onde conta a história de duas crianças, uma de Joinville (SC-Brasil) e outra de Joinville Le Pont (França) começam a trocar cartas e descobrem que as duas cidades tem muito em comum, tanto no passado quanto nos dias atuais. No desenrolar da história, muito material didático e informativo aparecerá. O roteiro se destina para o publico infanto-juvenil, para despertar mais o interesse dos pequenos (e dos não tão pequenos) pela história da cidade de Joinville. 
Como contrapartida social, entre outros itens que entraram na lista, meu projeto dizia que seria criado um blog que falasse sobre roteiro e mostrasse minha produção nesse projeto.
O blog está apenas começando e essa é somente uma apresentação geral do que vem por aí! Tenho muita pesquisa guardada aqui no computador que vou dividir com vocês! Não quero mostrar apenas o roteiro e o processo de produção. Existem muitas coisas incríveis nessas cidades e vou compartilhar aqui! Joinvilenses ou não, sintam-se bem vindos! 
Esse projeto conta com o apoio do SIMDEC (Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura), Fundação Cultural de Joinville e Prefeitura de Joinville.
Até a próxima!

2 Response to "Joinville - Flores pelo Mundo"

K Says:

Adorei sua ideia é ótima...estarei sempre aqui para ler, comentar e espalhar....bjos e boa sorte

Welligton Says:

Dá-lhe, Bruna! Boa sorte com o projeto.

Postar um comentário